Os maiores problemas causados pelos ratos são as doenças transmitidas por eles. Leptospirose, tifo, peste e outras bacterioses e viroses por contato ou mordida do animal. Como se não bastasse, ainda causam sérios danos a estruturas e materiais, podendo acarretar, inclusive, prejuízos econômicos e acidentes na rede elétrica.
A cada ninhada, nascem cerca de 11 novos roedores, numa média de 4 a 12 ninhadas ao ano, dependendo da espécie. Quanto mais alimento tiver no local, mais as fêmeas procriam.
Ao contrário do que muitos pensam, eles preferem alimentos saudáveis a coisas estragadas. Quando encontram algo saboroso, sempre voltam para buscar mais, guiados pela memória olfativa. Por esta razão, manter em dia os serviços de dedetização é fundamental para a sua segurança.
A Controlar oferece serviços de desratização com medidas preventivas e corretivas adaptadas para cada tipo de ambiente. O controle de roedores é feito com uma combinação de produtos a ser definida por nossa equipe técnica de excelência, considerando a espécie infestante.
As iscas raticidas utilizadas em nossos procedimentos não têm cheiro e podem ser aplicadas com as pessoas no local, o que evita contratempos na rotina do ambiente. Também dispomos de produtos recomendados internacionalmente, todos registrados no Ministério da Saúde.