Métodos caseiros x dedetização especializada

Métodos caseiros x dedetização especializada
Casas e apartamentos
Métodos caseiros x dedetização especializada

Quem nunca tentou todos os métodos caseiros possíveis e inimagináveis contra pragas e não resolveu? É que muitas vezes já passou da hora de contratar uma dedetizadora especializada para acabar de vez com o problema.

O primeiro passo é realmente entender qual o nível de infestação na casa, prédio, ambiente comercial ou escritório. Em ambientes residenciais, o controle de pragas é mais fácil, mas isso vai depender muito de cada ambiente. Um exemplo? Se for uma casa com muito entulho acumulado, com mato não aparado, com ambientes úmidos e mal higienizada, é certeiro ser um local tão propício à atração de baratas, roedores e insetos quanto um ambiente comercial ou industrial. Por isso, antes de pensar em resolver o problema com soluções caseiras, pense no nível do problema e nas chances de infestações futuras.

E tenha em mente que a dedetização com uma empresa especializada sempre será a melhor solução. Primeiramente, porque a empresa dedetizadora possui profissionais capacitados para identificar se há mesmo uma infestação no local e quais são as pragas presentes no ambiente. Segundo porque alguns métodos caseiros podem causar danos a sua família e ao seu pet. Portanto, é preciso tomar cuidado com essas dicas.

Qual é o melhor momento para ter ajuda profissional?
As soluções caseiras podem resolver problemas momentâneos ou isolados. Já no caso de uma infestação, tentar resolver sem uma equipe profissional poderá ser uma guerra perdida.

Os roedores, por exemplo, têm hábitos noturnos. Logo, se você não os encontra durante o dia, não significa que eles não estejam em sua casa. Se no ambiente está entrando um mosquito ou outro pela janela, o uso de repelentes pode ser a solução mais adequada. Porém, se atualmente a presença de formigas, baratas ou moscas tem ocorrido com mais frequência, não há mais o que esperar. É hora de contratar o serviço antes que alguém adoeça.

Outra situação que precisa ser considerada é se a última desinsetização foi feita recentemente. Pode ser que o produto ainda esteja agindo, dependendo de quais princípios ativos tenham sido utilizados. Mas se o prazo dado como garantia já foi encerrado, é hora de dedetizar novamente. E, por último, se você está reformando ou construindo, antes de habitar a residência aproveite para higienizá-la.

E fique sempre atento aos sinais que indicam se é hora de pedir ajuda profissional. Uma casa dedetizada, além de ficar livre dessas pragas indesejadas, oferece mais saúde e qualidade de vida aos moradores. O mesmo ocorre com prédios, ambientes comerciais e industriais, por isso não espere que a situação chegue ao limite para contratar uma empresa dedetizadora. E se precisar de ajuda, chame a Controlar Dedetização.

Leave a Comment

Fale via Whatsapp