A sala de estar é a essência de casa. Geralmente é o lugar onde vamos para descansar ou até mesmo para passar um dia preguiçoso. Em tempos de pandemia, é preciso ter cuidados redobrados com a limpeza do ambiente. E mais: o inverno é a época do ano que propicia o surgimento de doenças respiratórias. Portanto, todo cuidado e limpeza é pouco. Confira as cinco coisas mais sujas em uma sala de estar:
Controle remoto: é uma grande fonte de germes e deve ser desinfectado mensalmente ou quando alguém da casa estiver doente. Para limpar, remova as baterias e pilhas e limpe cada botão, fenda e superfície com um pano molhado com desinfetante. Outra opção é utilizar um cotonete com álcool.
Almofadas: Podem ser difíceis de limpar e, muitas vezes não podem ser simplesmente jogadas na máquina de lavar. Além disso, alérgenos, fungos e bactérias podem se esconder nos detalhes. Os tecidos removíveis devem ser limpos de duas a quatro semanas, já o enchimento, a cada dois meses.
Estofados: Os móveis estofados sofrem desgaste. Detecte manchas e limpe-as o mais rápido possível usando uma solução de água e sabão e escovando se necessário. Aspire seu estofamento regularmente. Uma ou duas vezes por ano, agende uma limpeza profissional.
Cortinas: a limpeza das cortinas, apesar de não necessitar de certa frequência como a limpeza de casa, por exemplo, é um fator essencial para garantir tanto que a casa esteja limpa e com aquele frescor pós-limpeza, quanto para fazer com que os ácaros e demais micro-organismos que lá se acumulam sejam eliminados.