Aranhas

As aranhas compreendem um grande grupo de 35.000 espécies distribuídas por praticamente todas as regiões do planeta. Seu exoesqueleto é composto de quitina e o corpo é dividido em cefalotórax e abdome.

Devido ao seu aspecto forte e porte avantajado, as caranguejeiras causam muito medo as pessoas, mas a dor de sua picada é bastante tolerável e não há necessidade de aplicação de soro.

As aranhas caranguejeiras habitam troncos, cupinzeiros e pastos e a maioria das espécies são de hábitos noturnos e vida solitária. Em geral não são agressivas e os acidentes são raros pois o ferrão em posição vertical, reduz a eficiência do mecanismo de picada. Entretanto, para a sua defesa, as caranguejeiras costumam raspar os pelos do abdome com o auxílio das pernas traseiras, podendo causar ao homem, irritações cutâneas ou problemas nas vias respiratórias.

Já as aranhas armadeiras habitam bananeiras, terrenos baldios, possuindo preferência por locais escuros. Essas aranhas não fazem teias e não fogem quando surpreendidas, apoiando-se nas pernas traseiras e erguendo as dianteiras, saltam para atacar. Sua picada é muito perigosa graças a toxicidade de seu veneno de ação neurotóxica.


Quer contratar os serviços de Dedetização no Rio de Janeiro da Controlar – Controle de Pragas?
SOLICITE UM ORÇAMENTO!


Solicite um orçamento. Atendemos apenas o Rio de Janeiro.