A importância da dedetização empresarial no segmento alimentício

A importância da dedetização empresarial no segmento alimentício

A necessidade de cuidados a serem tomados em relação a pragas urbanas, principalmente quando se diz respeito às indústrias de alimentação, é de grande importância para o estabelecimento e as pessoas que ali convivem. Áreas relacionadas à alimentação, como cozinha e refeitório, despensas ou locais de armazenamento dos gêneros, costumam oferecer as condições ideais para que insetos e roedores se proliferem. É bom lembrar que, além da alta capacidade de reprodução, estes invasores oferecem ainda um grande risco de contaminar os alimentos.

Estar de acordo com as normas da Anvisa é indispensável. A vigilância sanitária costuma fazer visitas sem aviso prévio para inspecionar as instalações industriais. O objetivo é evitar a contaminação dos ambientes por micróbios, substâncias tóxicas ou parasitas trazidos pelas pragas urbanas, mantendo a saúde das pessoas.

Dados mostram que, no Brasil, entre 4,5 e 4,8% das internações do Sistema Único de Saúde nos últimos anos são de diagnósticos de infecções intestinais causados por: cólera, febre tifoide, amebíase dentre outras que podem ser resultantes de problemas com pragas em restaurantes, por exemplo.

Por isso, todo cuidado com seu estabelecimento é pouco!

Controle de pragas: como combatê-las?

Normalmente para o combate de pragas são utilizados produtos químicos específicos. No caso de ambientes alimentares, o uso de inseticidas e rodenticidas deve ser feito com rigoroso controle e muito cuidado, pois também podem causar a contaminação dos alimentos. O uso de forma indevida pode causar intoxicação e até envenenamento.

Além da realização dos serviços a sua prestadora de serviços de controle de pragas deve enviar relatórios, medidas preventivas e corretivas para instruir seus funcionários e conscientizá-los sobre
a importância de manter o ambiente higienizado.

Lidar com alimentos requer muito cuidado. No manuseio, no modo de preparo e, claro, na higiene da cozinha. Nada de ratos, baratas, formigas e outras pragas andando pela cozinha. Por isso, procure sempre por uma empresa especializada e licenciada no INEA (Instituto Estadual do Ambiente) para oferecer serviços de qualidade em dedetização com os melhores equipamentos e os melhores profissionais. Conte conosco!

Contrate nosso serviço de Dedetização Empresarial no Segmento Alimentício.

Nenhum comentário para "A importância da dedetização empresarial no segmento alimentício"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos