Formigas podem transmitir mais doenças que baratas

Formigas podem transmitir mais doenças que baratas

Você morre de medo de baratas? Isso é comum, elas realmente são insetos nojentos e assustadores. E das formigas? Já não temos tanto medo assim, certo? Aí está nosso grande erro. Apesar do pequeno tamanho – muitas têm menos de meio milímetro – e consideradas inofensivas, as formigas são consideradas agentes transmissores de doenças bem maiores do que a temida barata.

Pela alta capacidade de proliferação e pela fácil locomoção de toda a colônia, as formigas são uma das pragas urbanas mais frequentes e um dos principais alvos da dedetização, tanto em imóveis domésticos, quanto públicos e industriais.

Em hospitais, por exemplo, a formiga atua como um perigoso vetor, ou seja, como um veículo que transporta germes patogênicos ou parasitas, tornando-se hospedeira intermediária de microorganismos, causando a transmissão aos seres humanos, principalmente, de sérias infecções hospitalares.

A baixa imunidade dos pacientes internados, por exemplo, fica ainda mais ameaçada com o trânsito desses insetos no local que possui inúmeras doenças transmissíveis.

Já nas residências, a ameaça das formigas também não deixa de ser grave, apesar de ter menores proporções relacionadas aos prejuízos que elas podem causar nos hospitais.

Para ambos os casos – em residências e hospitais – a primeira medida para prevenir o aparecimento de formigas é optar pela higiene e limpeza constantes, que evitam o acesso do inseto ao alimento.

A rota das formigas em busca de alimento inclui os destinos mais diversos, como fezes, feridas, escarros, lixeiras e animais mortos. Ao transitar por esses lugares, as formigas carregam consigo bactérias, fungos e vírus.

Esses pequenos insetos são um vetor de doenças infecciosas como a dor de barriga, gripes, alergias e até lepra e tuberculose. É preciso estar atento, principalmente, na primavera, quando entram no auge do processo reprodutivo.

Se a infestação for séria, é necessário entrar em contato com um especialista em controle de pragas para resolver o problema. A dedetização nesse caso torna-se indispensável!

Contrate nosso serviço de Dedetização de Formigas.

Nenhum comentário para "Formigas podem transmitir mais doenças que baratas"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos