Verão sem mosquitos: saiba como mantê-los longe do seu ambiente

Verão sem mosquitos: saiba como mantê-los longe do seu ambiente

O verão é ótimo para curtir férias na praia, no campo ou até na cidade. No entanto, é preciso tomar cuidado com uma turma que também gosta dessa época do ano – os mosquitos.
Com o clima quente se aproximando logo vem a preocupação com mosquitos transmissores de doenças, como a dengue, zika, febre amarela, chikungunya etc.
As temperaturas começam a subir, frequências de chuvas e tempo úmido favorecem a proliferação de mosquitos.

Mesmo com todo esse perigo, a população pode e deve se defender das doenças. A primeira medida, como já é de conhecimento da maioria, é não deixar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e tudo que possa ser um criadouro de larvas de mosquitos. Manter os quintais limpos e não jogar lixo a céu aberto são outras medidas essenciais.

O uso de repelentes, calças e blusas de mangas compridas e telas mosquiteiros também ajudam no sentido de reduzir a chance de picadas desses insetos.

É importante ressaltar que as formas adultas dos mosquitos sobrevivem em média três meses, se dispersando num raio de 2,5 km a procura de abrigo e alimento. Devido a isso, mesmo que haja ações de controle químico e ambiental nos criadouros, a comunidade circunvizinha sofre com o problema da infestação enquanto perdurarem as condições favoráveis, sendo de extrema importância o cuidado não só com o interior da residência, mas com todo o seu perímetro.

Se você mora em um condomínio, procure saber se são feitas aplicações regulares por uma empresa de dedetização. O correto é que sejam feitas, pelo menos, duas aplicações semanais utilizando a técnica de “ fumacê” em ambientes externos. Também é primordial que a empresa especializada faça o controle larvar, evitando que o mosquito chegue na fase adulta.

Mesmo tomando todos esses cuidados os mosquitos não serão totalmente eliminados. A ideia é que com as ações apontadas haja uma redução na infestação dessa praga, o que trará maior conforto e menos riscos para sua casa e condomínio.

Contrate nosso serviço de Dedetização de Mosquitos.

Nenhum comentário para "Verão sem mosquitos: saiba como mantê-los longe do seu ambiente"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos