A chegada do verão e o aparecimento de pragas

Chegada do verão e o aparecimento de pragas

Com a chegada do verão e as altas temperaturas, as pragas urbanas começam a se proliferar.

Basta que o tempo mude para que recebamos algumas visitas indesejadas em casa. Nesta época de calor e chuva, o considerável aumento de pragas urbanas nas cidades, contribui para o aumento de contaminação por inúmeras doenças.

As baratas, por exemplo, trazem tantos microrganismos em suas patas que são capazes de causar desde uma simples indisposição intestinal até hanseníase (lepra) e hepatite.

Já mosquitos e moscas, por trás do rótulo de “inofensivos”, podem causar doenças como a dengue, malária, febre amarela, alergias e viroses. Por isso, atenção!

Por se adaptarem bem nas grandes cidades, além de não possuírem tantos predadores quanto em seu habitat natural, a proliferação dessas pragas aumentam consideravelmente.
Para prevenir o deslocamento de pragas para as áreas urbanas algumas ações são necessárias, como: não amontoar lixo ou materiais em desuso, manter alimentos em locais fechados, vistoriar depósitos e locais onde alimentos são armazenados periodicamente, mantendo o local sempre limpo, não deixar água parada em pneus, vasos, piscinas, utilizar telas de proteção nas janelas, se possível, entre outros.

É importante ressaltar que o trabalho preventivo deve ocorrer durante o ano inteiro, sob o comando de empresas controladoras de pragas urbanas profissionais, devidamente registradas nos órgãos competentes, para que não sejamos surpreendidos por tais infestações críticas nas épocas mais quentes.

Nossa empresa oferece um serviço altamente capacitado e de qualidade. Entre em contato conosco e faça uma avaliação!

Contrate nosso serviço de Dedetização.

Nenhum comentário para "A chegada do verão e o aparecimento de pragas"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos