Controle de Pragas em navios

Dedetização em Escritórios

Com o avanço tecnológico o transporte marítimo ganhou importância fundamental para o transporte de matéria-prima, componentes ou produtos acabados. Também tornou-se relevante o transporte de passageiros através de cruzeiros por todo mundo.

Todo tipo de embarcação, de modo geral, é muito sensível ao acesso e proliferação de vários tipos de pragas sinantrópicas como: mosquitos, baratas, roedores, moscas, percevejo de cama etc e ainda espécies invasoras que podem causar grandes danos ao equilíbrio ecológico.
Poderíamos citar como causas dessa sensibilidade:

A umidade, dificuldade de acesso aos compartimentos das embarcações, a proximidade entre as embarcações quando estão atracadas em marinas ou portos e a própria condição oferecida pelo local de atracação naquele momento, ou as condições de higiene da própria embarcação.

Desta forma, torna-se de extrema importância, a realização de controle de vetores e pragas e ao cumprimento das orientações e normas da ANVISA que regulamenta e fiscaliza as condições higiênico- sanitárias a serem seguidas.

O Manual de Controle apresentado pela ANVISA, a RDC 10/02/12, RESOLUÇÃO 72/2009 citam procedimentos e harmonizam o regulamento brasileiro com normas internacionais, tais como: obrigatoriedade do desenvolvimento de um MIP atualizado com estratégias definidas de controle de pragas a bordo. Utilização de produtos autorizados, medidas e equipamentos de prevenção, monitoramento e controle, telagem de áreas críticas à presença e proliferação de insetos, ações de controle comprovadas por registros, controle da dos operadores de meios de transportes que devem manter os mesmos, livres de fontes de infecção, inclusive de vetores que coloquem em risco a saúde individual ou coletiva.

Diante disso, fica bastante clara a importância das empresas controladoras de pragas, para execução de serviços em embarcações e consequentemente cumprimento dessas normas estabelecidas pela ANVISA.

Pragas em navios e embarcações? Procurando uma empresa que tenha AFE (Autorização de funcionamento de Empresa) da ANVISA para realizar o seu serviço?
Chame a Controlar!

Contrate nosso serviço de Dedetização em navios e embarcações.

Nenhum comentário para "Controle de Pragas em navios"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos