Dedetização em Restaurantes: uma prática de higiene fundamental para o bom funcionamento do estabelecimento

Dedetização em Restaurantes

A importância em manter um restaurante longe de pragas urbanas é essencial para a frequência do consumidor, bem como a sua saúde. Um restaurante tem a obrigação de manter as condições mínimas de higiene tanto para o funcionário quanto para o cliente.

São evidentes os inúmeros casos que presenciamos de restaurantes que são interditados ou fechados, em razão de descaso com a higiene. Fezes de ratos em utensílios da cozinha, alimentos mal acondicionados, vencidos, sem data de validade e a má higiene do local são alguns dos motivos mais comuns que levam à interdição pela vigilância sanitária em alguns desses estabelecimentos pelo Brasil.

Dentre outros aspectos relevantes, a dedetização, é indicada em situações como as relatadas acima, pois é também através dela que podemos garantir um ambiente alimentar mais seguro e saudável.

Quando o proprietário contrata a empresa especializada neste ramo, confia a ela o trabalho de fazer o controle das pragas. Antes de qualquer aplicação química deve ser feito um levantamento sobre as supostas pragas que estão dentro do restaurante. Após essa etapa deve ser realizado um levantamento das não-conformidades, ou seja, aspectos que merecem atenção e melhoria por parte do estabelecimento. E, em conjunto com as ações mencionadas, disparar o controle químico mais adequado ao ambiente.
Somente uma empresa especializada pode realizar este tipo de serviço altamente recomendado. Além de utilizar as melhores ferramentas e agentes, saberá como identificar as pragas e assim eliminá-las.

É importante ressaltar que esse serviço não pode ser feito por funcionários que não tenham as condições e conhecimentos específicos sobre dedetização. Esse procedimento é ilegal e pode trazer prejuízos trabalhistas para o restaurante.

Saiba mais:

A escolha da empresa deve ser feita com cuidado, pois existem diversas delas que operam ilegalmente sem a licença necessária para a realização dos serviços de controle de pragas. As empresas especializadas possuem técnicos treinados, produtos registrados no Ministério da Saúde, técnicas adequadas, responsável técnico, registro no conselho do profissional, licença ambiental dentre outros documentos obrigatórios.

Fiquem atentos!

Contrate nosso serviço de Dedetização em Restaurantes.

Nenhum comentário para "Dedetização em Restaurantes: uma prática de higiene fundamental para o bom funcionamento do estabelecimento"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos