Controle de pragas em hospitais: saiba como combater

Dedetização em Hospitais Rio de Janeiro

O controle de pragas em um ambiente hospitalar não é uma tarefa fácil, uma vez que se trata de um lugar que está em constante atividade, faz uso de diversos recursos que não podem ser contaminados ou danificados no processo de eliminação das infestações, além da presença dos pacientes, muitas vezes extremamente fragilizados e, portanto, mais propensos a contrair algum tipo de infecção.

É importante, antes de se começar a discutir as infestações, fazer uma diferenciação entre uma ocorrência episódica e uma infestação de pragas propriamente dita para se tomar a providência cabível.

Ainda que o maior problema com pragas seja a questão da contaminação e tudo o que isto acarreta, vale destacar que há a possibilidade de insetos se infiltrarem nas instalações elétricas e causar danos aos equipamentos, ou até mesmo um curto-circuito. É necessária atenção, uma vez que a maioria dos equipamentos de hospitais e clínicas é alimentada por fontes de energia elétrica.
A incidência de pragas depende não somente da higiene e limpeza do local, mas também da sua localização e manutenção.

Saiba mais:

O controle de pragas e de microorganismos em hospitais é realizado por empresas especializadas e deve seguir as normas estabelecidas pela ANVISA. Dentre as exigências da ANVISA, destaca-se a obrigação da empresa que presta esse serviço de garantir o mínimo impacto ambiental, a saúde do consumidor e do aplicador dos produtos. É importante ressaltar que os produtos utilizados, manipulados e descartados são de responsabilidade da empresa contratada. O profissional que faz a preparação e a aplicação do produto deve estar habilitado por meio de treinamentos e certificações legalmente definidos.

Por fim, o controle de pragas em hospitais deve ser monitorado e realizado frequentemente para evitar proliferação no local. Esses animais podem ser importantes veiculadores de fungos e bactérias resistentes a vários antibióticos e, nos piores casos de infestação, resultam em infecções hospitalares de grande porte.

Contrate nosso serviço de Dedetização em Hospitais Rio de Janeiro.

Nenhum comentário para "Controle de pragas em hospitais: saiba como combater"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos