Moscas, mais que um simples incômodo. Como combatê-las?

Dedetização de Moscas no Rio de Janeiro

A instabilidade do tempo em várias regiões faz com que o aparecimento de moscas e mosquitos nas residências aumente. Além da inconveniência por seus zumbidos irritantes, as moscas são um verdadeiro problema quanto à questão da saúde. Elas estão associadas diretamente à transmissão de doenças, como salmonela, disenteria, cólera e vermes parasitas para o homem e animais domésticos.

As moscas são muito comuns em áreas rurais e urbanas. No ambiente urbano, por exemplo, algumas espécies adaptaram-se bem às condições criadas pelo homem.

Normalmente estes insetos alimentam-se de fezes, escarros, produtos animais e vegetais em decomposição, açúcar, frutas entre outros.

Este inseto é muito ativo durante o dia e, a noite, ele repousa. Os locais visitados pelas moscas apresentam manchas escuras, produzidas pelo depósito de suas fezes, e manchas claras, provocadas pelo lançamento de saliva sobre o alimento, para que depois possa ser sugado.

O controle não é fácil de ser feito, muitas vezes exigindo medidas diferentes para cada espécie. Em geral, só se utilizam medidas de controle quando a população destes insetos alcança um número alto capaz de provocar distúrbios ou transmitir doenças.

Para se avaliar a eficácia das medidas de controle utilizadas, muitas vezes é necessário fazer uma estimativa da população existente. Essa estimativa pode ser realizada com bastante segurança e eficácia fazendo-se coletas semanais, de adultos e larvas, com armadilhas e iscas apropriadas, durante um ano consecutivo.

Essa estimativa permitirá a informação do número, dos tipos e da localização dos criadouros, bem como a variação estacional das larvas e adultos, com indicação das épocas mais adequadas para se fazer o controle.

Em geral, pode-se afirmar que a deficiência dos serviços sanitários, como coleta e depósito de lixo, favorecem a multiplicação dessas moscas.

O controle biológico é o mais eficaz. Entretanto, para ele ser feito, deve-se obter um estudo detalhado da biologia da mosca e seu papel no local.

* Se o problema com as moscas persistir, contrate uma empresa especializada em dedetização, que irá inspecionar o local e aplicar o inseticida correto para o controle da praga.

Contrate nosso serviço de Dedetização de Moscas.

Nenhum comentário para "Moscas, mais que um simples incômodo. Como combatê-las?"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos