Rato: Uma praga urbana

Dedetização de Ratos no Rio de Janeiro

Os camundongos selvagens e ratos são visitas indesejáveis nos nossos lares por serem grandes reprodutores e transmissores de doenças como a salmonelose, leptospirose, toxoplasmose, peste bubônica, entre outros.

Os ratos costumam chegar até as casas por meio de esgotos, bueiros, enchentes e estão sempre em busca de alimentos e abrigo para reproduzirem.

Existem algumas formas de descobrir a presença de ratos antes de sua proliferação. O trabalho de combate a roedores é desenvolvido a partir de conhecimento dos sinais deixados no ambiente em que vivem, tais como: fezes – pequeninas e escuras – e objetos ou alimentos roídos, visto que esse tipo de praga possui dentes incisivos que não param de crescer e o ato de roer permite que os dentes permaneçam sempre afiados e não cresçam em excesso, além de tocas e trilhas observadas nos locais. Geralmente, gatos e cachorros também podem ficar agitados durante a noite se notarem a presença dos roedores.

Através de uma amostragem bem feita é possível detectar a espécie infestante, grau e localização da infestação e seus hábitos na área, podendo assim ser analisada a melhor forma de extermínio da praga.

A precaução é de extrema importância. Além de usar um produto específico para exterminar os ratos, com a empresa dedetizadora responsável, algumas dicas ajudarão a evitar o aparecimento desta praga. Evite deixar lixos e ralos destampados, antes de levar qualquer alimento ao forno, cheque essa parte do eletrodoméstico, pois é uma das favoritas de roedores, regularmente confira a higiene do telhado de sua casa, não deixe restos de ração, por exemplo, de animais de estimação por muito tempo dentro dos recipientes, entre outros. Fiquem alertas, pois poucos ratos podem dar início a uma infestação!

Contrate nosso serviço de Dedetização de Ratos.

Nenhum comentário para "Rato: Uma praga urbana"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos