Cupins ou brocas? Dicas de como detectar as diferenças e tratamento adequado

Dedetização de Cupins ou Brocas no Rio de Janeiro

Muito se fala sobre como identificar e tratar a proliferação de cupins ou brocas em casa. Mas, como sabemos identificar a praga para combatê-la da forma correta? Afinal, qual é a diferença entre cupins e brocas?

Facilmente confundidas com os cupins, as brocas são pequenos besouros com, aproximadamente, 5 mm de comprimento, corpo delgado ou alongado, com antenas curtas, coloração escura e dois pares de asas. Também se alimentam de madeira como os cupins.

Já os cupins pertencem a Ordem Isoptera e diferem das brocas pela forma do orifício e resíduos que deixam na madeira.

O tipo de dano que as brocas e os cupins causam na madeira é uma forma muito fácil de diferenciar os insetos. Os cupins deixam orifícios repletos de pó na forma de pequenos grânulos, já as brocas deixam o material completamente corroído na forma de um pó fino, como um talco.

Geralmente, as pessoas tentam combater as brocas injetando produtos pelos furos na madeira, como feito no caso dos cupins, mas apenas isso não costuma ser efetivo.

Os cupins costumam manter suas galerias limpas, por isso o veneno circula mais facilmente, mas no caso das brocas, suas galerias ficam entupidas com suas fezes e serragem e por isso o veneno não consegue exterminar a praga.

Saber o tipo de praga que está combatendo é o primeiro passo para obter sucesso na dedetização, pois nem todos os produtos utilizados em casos de cupins funcionam para as brocas, embora alguns deles possam ser usados para ambos.

Na hora de utilizar produtos próprios na madeira, você poderá contar com a ajuda de uma empresa especializada. Assim, terá a garantia de se livrar da praga de forma segura e eficiente, pois o profissional terá materiais adequados e experiência para lidar com as particularidades de cada infestação.

Contrate nosso serviço de Dedetização de Cupins.

Nenhum comentário para "Cupins ou brocas? Dicas de como detectar as diferenças e tratamento adequado"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos