Moscas em áreas de alimentação: de que forma prevenir e combater

Dedetização de Moscas no Rio de Janeiro

As moscas são insetos distribuídos por todas as partes do mundo, causando grande incômodo aos homens e aos animais, alem de transmitir uma série de doenças ao organismo, como: conjuntivite, difteria, tuberculose, peste bubônica entre outras.

A mosca doméstica é muito encontrada em cozinhas, em áreas de alimentação e próximo a coletores de lixo, que são suas fontes de alimento. As moscas encontradas em áreas urbanas utilizam para colocação de seus ovos, as áreas de esgoto, terrenos baldios, lixo orgânico, caixas de gordura, fezes de diferentes tipos de animais, etc.

Intoxicações e infecções alimentares

Os micro organismos patogênicos transportados pelas moscas são os responsáveis pelas infecções e intoxicações alimentares.

As moscas têm por hábito amolecer o alimento de sua preferência, regurgitando o conteúdo estomacal que contem as enzimas que permitirão a mudança da textura do alimento, para depois ingeri-lo normalmente. Com isso, os microorganismos existentes no seu trato digestivo serão expostos diretamente no alimento escolhido, ocasionando sérios riscos de contaminação.

Além do trato digestivo, as moscas podem disseminar microorganismos pelas peças bucais, pernas e asas. Dessa forma, alimentos expostos por muito tempo, como os de restaurantes “self service” ou ao ar livre, como churrascos, estão perigosamente suscetíveis a apresentarem contaminação.

Combate e Prevenção

As moscas representam situação de risco para os serviços de alimentação, indústria de alimentos e para o comércio e manipulação de alimentos de forma geral.

O controle não é fácil de ser feito, muitas vezes exigindo medidas diferentes para cada espécie.

Podemos afirmar que a deficiência dos serviços sanitários, como coleta e depósito de lixo, falta de padrão de higiene e a falta de informação e conscientização das pessoas com relação aos riscos, favorecem a proliferação dessas moscas.

A adoção de medidas preventivas são indispensáveis e eficientes: compreendem a instalação de barreiras físicas que impeçam o acesso das pragas, como: colocação de telas em portas e janelas, cortinas de vento, manutenção do lixo em sacos plásticos ou latas de lixo bem fechadas, manutenção dos alimentos tampados, etc.
Podem ser utilizadas para o controle de moscas, armadilhas luminosas, armadilhas adesivas e a utilização de produtos químicos.

Procure o mais rápido uma dedetizadora de sua confiança para que possa efetuar os procedimentos da forma correta e evitar problemas ao seu estabelecimento.

Contrate nosso serviço de Dedetização de Moscas.

Nenhum comentário para "Moscas em áreas de alimentação: de que forma prevenir e combater"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos