A importância do Responsável Técnico na empresa de desinsetização

Desinsetização no Rio de Janeiro

Ao contratar uma empresa de controle de pragas, você já se perguntou qual é o profissional responsável Técnico desta empresa e qual a sua capacitação?

É importante ressaltar que um dos requisitos na contratação de uma empresa de dedetização é procurar saber se esta possui um Responsável Técnico presente e atuante.

Mais que uma exigência legal, a manutenção de um Responsável Técnico é uma garantia, que a empresa dá à sociedade, de que seus serviços e produtos utilizados estão sob a supervisão de um profissional habilitado.
E de acordo com as Normas Técnicas que regem empresas controladoras de pragas urbanas, elaborado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), toda empresa que atue neste setor deverá ter um Responsável Técnico habilitado para o exercício das funções relativas aos aspectos técnicos do Serviço de Controle de Vetores e Pragas Urbanas, podendo ser os seguintes profissionais: biólogo, farmacêutico, químico, engenheiro químico, engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, médico veterinário e outros profissionais que possuam nas atribuições do conselho de classe respectivo a competência para exercer tal função.

Junto a esse profissional, que tem a responsabilidade de assinar documentos técnicos e de assumir as responsabilidades por todos os serviços que a empresa executa, trabalham os operadores de campo que devem ser capacitados e orientados para desempenharem a função de armazenamento, manipulação, transporte e aplicação de produtos químicos. Esses operadores precisam estar bem treinados de forma a minimizar a possibilidade de erros acidentais.

Por conseqüência, o Responsável Técnico terá que se manter sempre atualizado.

Portanto, é de suma importância que o contratante esteja atento a essas informações para contratar uma empresa de dedetização que cumpra com esses requisitos.

Contrate nosso serviço de Desinsetização no Rio de Janeiro.

1 comentário para "A importância do Responsável Técnico na empresa de desinsetização"

  • comment-avatar
    Rui
    16 março, 2017 (9:56)
    Reply

    Preciso de um responsável técnico para abertura de minha empresa pode indicar alguém.


Tem algo a dizer?

Alguns HTMLs são permitidos