Controle integrado de pragas em instalações industriais

Controle de pragas nas industrias

Risco à saúde e prejuízo financeiro são dois dos principais motivos pelos quais é tão necessário controlar pragas urbanas em indústrias.

Os alimentos e seus resíduos são atrativos para insetos que podem causar contaminação por vírus e bactérias. Isso afeta a saúde dos consumidores com diversas doenças, e também cabe considerar o prejuízo econômico do estabelecimento por conta de processos judiciais.

Na indústria de alimentos, por exemplo, os espaços de processamento e preparo de alimentos, depósitos, estoques, área de espera para transporte, refeitórios, etc., existe um elevado perigo de contaminação física, química e por microorganismos.

A proliferação de pragas, entre elas ratos, baratas, moscas, formigas, pombos e, até mesmo, outras aves, que são facilmente encontrados em grandes proporções nos centros urbanos, podem contaminar alimentos, sejam eles em forma de matéria-prima, em processamento, ou prontos e armazenados.

Para prevenção e combate, é preciso realizar o controle de pragas, periodicamente, com utilização de inspeções e ações efetivas.

Empresas especializadas no controle destes animais devem atuar de forma consciente e eficaz, seguindo a legislação sanitária sobre a regulamentação técnica de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

É importante ressaltar ainda que o controle químico quando necessário, deve ser empregado e executado por empresa especializada através de profissionais capacitados e com utilização de produtos licenciados pelo Ministério da Saúde.

Ainda é imprescindível que sejam estabelecidos procedimentos pré e pós-tratamento a fim de evitar a contaminação e recontaminação dos alimentos, e de equipamentos e utensílios.

Contrate nosso serviço de Controle de pragas.

Nenhum comentário para "Controle integrado de pragas em instalações industriais"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos