Carros abandonados podem virar foco do mosquito da dengue

Dedetização de Mosquitos no Rio de Janeiro

“Carro é como se fosse da família”. A frase é bastante dita por proprietários de automóveis. No entanto, alguns esquecem disso e muitas vezes abandonam seus veículos nas calçadas e em outras vias públicas, como se eles fossem parte da paisagem das cidades.

Com a chegada do verão, a preocupação da população com os focos de mosquitos transmissores da dengue, chikungunya e zika aumenta significativamente. Sabe-se que o acúmulo de lixos e água parada são locais ideais para reprodução do mosquito. Caixas d’água descobertas, garrafas e pneus também são alguns desses lugares.

Porém, o que muitos não sabem e não prestam atenção, é que os carros abandonados, queimados ou até mesmo sucateados, espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, também podem virar criadouros se transformando em uma ameaça no combate ao Aedes aegypti.

Carros abandonados, se tornam um temor à população pois ficam expostos à chuva favorecendo a proliferação das larvas do mosquito, tornando mais fácil sua reprodução e disseminação. É preciso se preocupar ainda com carros depositados em ferros velhos, por que muitos deles não colocam os veículos em locais cobertos e com a devida proteção, longe das chuvas.

A ajuda das pessoas, por meio de denúncias, é extremamente importante para a redução do problema. Através disso, os agentes vão até o local e colocam o larvicida.

Você pode denunciar focos de dengue na sua região de diversas formas. Escolha o canal mais adequado para você. Não deixe de denunciar!

DISQUE SAÚDE: 0800 61 1997
PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO: 1746

Contrate nosso serviço de Dedetização de Mosquitos.

Nenhum comentário para "Carros abandonados podem virar foco do mosquito da dengue"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos