Dicas para detectar infestação de cupins na sua casa

Dedetização de Cupins no Rio de Janeiro

As infestações de cupins podem causar um estrago significativo nos edifícios e nos móveis. Familiarizar-se com os sinais de infestação de cupins pode ajudá-lo a identificar o problema e obter um tratamento imediato.

Apesar de silenciosa, a infestação de cupins pode ser detectada de diversas formas. Seguem algumas dicas para identificar a infestação em seu imóvel, localizando os focos e evitando maiores problemas.

Geralmente, a infestação costuma ser descoberta quando já está em um estágio entre o médio e avançado. Normalmente, as pragas são identificadas quando se nota o granulado (fezes dos cupins) característico desses bichos.

Os cupins de madeira seca, que geralmente vivem dentro de peças ou móveis, formam colônias dentro da madeira. Eles criam buracos para forçar a saída de seus resíduos e deixam pilhas de pelotas fecais perto dos buracos.
Procure pequenos buracos nos móveis, quadros e objetos de madeira; normalmente, eles serão descolorados e selados do lado de dentro. Quando encontrá-los, veja se há pequenas pilhas de pelotas fecais perto deles. Os resíduos dos cupins de madeira seca geralmente são secos, suaves e com aparência granulada, podendo apresentar cores diferentes.

Procurar observar se existe alguma rachadura ou ranhura nos móveis é outro sinalizador, pois isso facilita o acesso aos cupins. A sugestão é bater na madeira e verificar se a mesma se encontra oca.

É importante ressaltar que essa praga pode ser eliminada sem oferecer grandes riscos se detectada logo no começo.

Ficar também atento à primavera e outono, os períodos típicos de maior infestação, ou após chuva em áreas que tenham uma estação seca distinta.

A dica é entrar em contato com uma empresa de dedetização, que terá o tratamento adequado para a eliminação da praga ou realizar um tratamento preventivo.

A maioria dos kits caseiros não eliminam da forma correta esses insetos, além da dificuldade em descobrir onde se encontram os focos, o que para uma pessoa que não tenha um treinamento específico não é tão simples.

A forma mais eficaz para resolver problemas ocasionados por cupins é o tratamento químico das madeiras. Dependendo da espécie de cupim, é necessário estender a descupinização para paredes, pisos e gesso, pois o temido cupim subterrâneo (Coptotermes gestroi), pode migrar por conduítes elétricos e pequenas frestas da alvenaria.

Diante da suspeita de infestação ocasionada por brocas ou cupins, chame uma empresa especializada. Profissionais competentes realizarão uma vistoria do imóvel para detectar a espécie infestante, nível e abrangência da infestação e propor estratégias adequadas de tratamento.

Por isso, a importância da manutenção e identificação por profissionais especializados.

Contrate nosso serviço de Dedetização de Cupins.

Nenhum comentário para "Dicas para detectar infestação de cupins na sua casa"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos