Como contratar uma empresa de dedetização

Como contratar uma empresa de dedetização no Rio de Janeiro
Os serviços prestados por uma dedetizadora são, de uma forma geral, o controle de pragas, como: baratas, cupins, ratos, formigas e mosquitos. Mas, empresas de dedetização também executam serviços de controle de outras pragas, como aranhas, escorpiões, traças, percevejos etc.

Na hora de contratar um serviço, segundo a sócia diretora Juliana Cavalcanti, é muito importante estar atento a alguns fatores, tais como:

– A empresa possui licença ativa no Instituto Estadual do Ambiente – INEA?
– O responsável técnico (Biólogo, engenheiro químico, médico veterinário, etc) está devidamente habilitado por seu conselho regional para o exercício de suas funções?
– A empresa irá fornecer toda documentação necessária? Licença Operacional, Anotação de responsabilidade Técnica (ART), Cadastro no IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), AFE (autorização para atuação em Portos e Aeroportos e fronteiras), Registro no conselho profissional da área de seu responsável técnico? Na sua maioria esses documentos têm validade temporária e precisam ser renovados pela empresa e enviados periodicamente aos clientes.
– A empresa é filiada a alguma Associação? No Rio de Janeiro as empresas são representadas pela ABCVP (associação brasileira de controle de vetores e pragas).
– Há treinamento adequado e contínuo aos profissionais de campo (operadores de serviço)? Esses profissionais desempenham atividades de risco, já que lidam com produtos químicos em sua rotina e, portanto devem estar bem orientados no sentido de garantir a sua própria segurança, dos clientes e preservação e cuidados com o meio ambiente.
– Qual o destino dado às embalagens vazias dos produtos químicos utilizados pela empresa prestadora de serviços? Isso deve ser uma preocupação constante, visto que temos a obrigação de proteger o meio ambiente. Essa ação é de responsabilidade da empresa e não do cliente. Solicite o comprovante de destinação final de embalagens vazias.
– Sempre que possível, solicite recomendações a outros clientes. A própria empresa pode oferecer referências dos serviços prestados.

Existe alguma garantia de as pragas não retornarem ao local?

É importante ressaltar que se tratando de Pragas, nenhuma empresa de dedetização pode garantir que a mesma não apareça novamente no local em que foi executado o serviço.

Por esse motivo, as dedetizadoras falam a respeito da GARANTIA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA, ou seja, caso a praga reapareça, a empresa retorna ao ambiente para uma análise e nova atuação. Essas garantias variam de acordo com o tipo de praga. E existem recomendações de prazos feitos pela própria ABCVP.

Contrate nosso serviço de Dedetização no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário para "Como contratar uma empresa de dedetização"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos