Procedimentos para Dedetização de seu Condomínio

Dedetização em Condomínios no Rio de Janeiro

Dicas importantes para um ambiente saudável

Todo o ambiente é vulnerável às pragas. Especificamente em condomínios, baratas, ratos e moscas são atraídos pelo lixo gerado pelos moradores e por restos de materiais de obras acumulados nas áreas comuns. Portanto, os moradores devem ter cuidados, como: manter as residências limpas, não acumular objetos que não são mais usados, além de acondicionar e fechar o lixo doméstico. Limpeza é fundamental!

De acordo com a sócia diretora, Juliana Cavalcanti, o controle de pragas precisa ser feito em todo tipo de condomínio (residencial e comercial) por uma empresa especializada.

“Antigamente, muitos condomínios, com o intuito de “economizar”, colocavam o porteiro ou zelador para fazer esse tipo de serviço, mas o que ganharam de presente foram inúmeras ações trabalhistas por desvio de função e não recebimento de adicional de insalubridade. Além das ações na justiça, os serviços eram feitos da forma incorreta e perigosa, colocando a saúde dos moradores, visitantes e animais domésticos em risco” – disse Juliana.

Algumas normas de segurança devem ser seguidas, como a importância de os moradores serem avisados dos serviços a serem efetuados. Se houver controle químico líquido no ambiente também é necessário fixar cartazes alertando sobre os procedimentos realizados.

O ideal é que os moradores realizem serviços nos seus apartamentos. Isso permite maior controle do prédio como um todo.

Quanto a periodicidade das intervenções químicas, uma série de fatores têm influência. É necessário levar em consideração o número de apartamentos, se o condomínio é ou não residencial, grau de infestação, tipo de praga a ser controlada etc. Contudo, a recomendação é de que as visitas da empresa contratada não ultrapassem 60 dias de intervalo.

Contratando serviços de boa qualidade

O primeiro passo é realizar orçamentos apenas com empresas especializadas e com licença ambiental ativa. Ficar atento a preços muito baixos pois é provável que estas empresas utilizem produtos de baixa qualidade ou uma mão de obra pouco qualificada.

Verificar se a empresa possui um técnico responsável atuante é importante, além de checar a documentação da empresa, contratar o serviço e exigir sempre que em cada visita seja entregue um comprovante de execução do serviço.

A síndica, Lucia Carvalho, diz que faz o orçamento sempre unindo a qualidade ao preço. Para Lucia, uma visita às instalações da empresa também é válida, assim como buscar informações sobre o seu comprometimento para com o meio ambiente.

A qualificação, quantificação de profissionais e a metodologia a ser empregada na dedetização também são pontos fundamentais para a preservação do meio ambiente e a preservação da saúde dos moradores.

Contrate nosso serviço de Dedetização Condominial no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário para "Procedimentos para Dedetização de seu Condomínio"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos