Fiscalização sanitária em bares e restaurantes: um dos principais motivos é a presença de insetos e roedores nesses estabelecimentos

Dedetização em bares e restaurantes

Com a realização de grandes eventos internacionais no País, como a Copa do Mundo e os jogos olímpicos, houve um aumento significativo da fiscalização sanitária em bares e restaurantes. Devido a isso, o número de autuações e interdições em áreas alimentícias que não cumprem as normas e procedimentos determinados pela legislação vigente aumentou.

Ambientes que manipulam, armazenam ou estocam alimentos são muito propícios a presença de insetos e roedores. Baratas costumam entrar em restaurantes, mercados ou cozinhas industriais dentro de mercadorias adquiridas. Já os roedores geralmente entram porque se sentem atraídos por resíduos alimentares e lixo mal acondicionado.
“Alimentos vencidos, armazenados de forma incorreta e presença de baratas e ratos são os principais motivos para multas e interdições” – disse a Sócia diretora da “Controlar”, Juliana Cavalcanti.

Para a diretora, não existe muito segredo quando o assunto é prevenção das pragas em áreas de alimentação. O importante é adotar periodicamente medidas de correção no ambiente (conserto de telas rasgadas, colocação de tampas nos ralos, rejunte de azulejos quebrados, inspeção prévia de mercadorias adquiridas etc.), além de contratar uma empresa especializada para fazer inspeções periódicas e controle químico quando necessário.

A legislação determina que toda a empresa do segmento alimentício, independente do aparecimento e presença de qualquer praga, tenha um contrato firmado com uma empresa de controle de pragas com visitas de manutenção minimamente mensais.

Para Juliana, é fundamental a aplicação de produtos químicos, além do assessoramento do cliente quanto às medidas preventivas e corretivas, higienização do local, dentre outras ações importantes para que o ambiente fique livre dessas visitas indesejáveis.

Portanto, não economizar na hora de contratar uma empresa de dedetização é imprescindível. Cuidado, o barato pode sair caro!

Contrate nosso serviço de Dedetização em bares e restaurantes no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário para "Fiscalização sanitária em bares e restaurantes: um dos principais motivos é a presença de insetos e roedores nesses estabelecimentos"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos