Pragas urbanas: quais as formas de prevenção e combate

Dedetização e Controle de Pragas no Rio de Janeiro

Popularmente conhecidas como pragas urbanas, o termo se refere a alguns animais que podem causar algum dano direto ou de forma indireta à saúde do ser-humano em determinados momentos ou locais. Entre eles, estão: baratas, ratos, pombos, mosquitos, moscas etc.

As pragas surgiram com o decorrer do desequilíbrio ecológico provocado pelo próprio homem. Acúmulo inadequado de lixos, ausência de predadores naturais, falta de higiene e de saneamento básico são fatores importantes para a proliferação.

De acordo com a sócia diretora da Controlar, Juliana Cavalcanti, o controle de pragas ocorre de diversas formas e muitas vezes sem a obrigatoriedade de uso de inseticidas – “O uso de produtos químicos só deve ser indicado quando outras formas de controle já foram superadas”.

Ainda, segundo a sócia diretora, muitas vezes é necessário o uso de produtos químicos, principalmente quando já existe uma infestação presente no ambiente. Neste caso, é importante que uma empresa especializada e com licença ambiental atue de forma responsável.

Escolher corretamente os produtos a serem utilizados, levando em conta o tipo de ambiente, a praga alvo e as normas de segurança; orientar o cliente quanto às medidas corretivas que devem ser tomadas e monitoramento do trabalho executado, são fatores cruciais.

A parceria entre a empresa contratada e o cliente é fundamental para o controle das pragas do ambiente, trazer proteção à saúde e mais bem estar à população – disse Juliana.

Contrate nosso serviço de Dedetização e Controle de Pragas no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário para "Pragas urbanas: quais as formas de prevenção e combate"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos