Inverno época de combate às pragas e insetos

Como já diz o ditado, melhor prevenir que remediar. Em se tratando de bem estar em residências e estabelecimentos comerciais, o melhor a fazer para evitar a contabilização de transtornos e prejuízos no final do ano é aplicar medidas preventivas, regularmente, a partir do início do inverno.

É nas estações mais quentes que ocorre maior aparecimento das pragas urbanas. Nesse caso, é muito importante a adoção de medidas preventivas e corretivas no outono e no inverno, tornando o controle de pragas muito mais eficiente. Estabelecimentos comerciais devem ter atenção redobrada com a prevenção de pragas, realizando dedetização de ambientes em períodos bem mais curtos. Tratando-se de estabelecimentos gastronômicos (padarias, restaurantes, lanchonetes, etc), do ramo alimentício de maneira geral, o controle deve ser feito mensalmente, segundo a orientação da RDC 52; para residências, é recomendado controle a cada 3 meses, dependendo das condições específicas a serem analisadas sempre por uma empresa controladora de pragas.

Para um resultado eficiente, além de medidas regulares de higiene, o combate às pragas precisa ser intensificado por meio da aplicação de produtos químicos, manuseados sempre por empresas especializadas. Para cada tipo de praga, há procedimentos e produtos específicos. Com os produtos existentes hoje, os processos costumam ser realizados de forma rápida e segura, sem causar grandes transtornos ao cliente.

Dicas para controle de pragas

  • Mantenha o jardim limpo e com a grama aparada;
  • Preocupe-se com o correto acondicionamento do lixo, armazenando-o em recipientes com tampa;
  • Cuide do armazenamento dos alimentos, deixando-os em perfeitas condições;
  • Não acumule materiais de construção, pois são locais muito utilizados para formação de focos de insetos e roedores.

Quer contratar os serviços de Dedetização no Rio de Janeiro da Controlar – Controle de Pragas?
SOLICITE UM ORÇAMENTO!

Nenhum comentário para "Inverno época de combate às pragas e insetos"


    Tem algo a dizer?

    Alguns HTMLs são permitidos