Dedetização em condomínios

Insetos, pombos, roedores e aracnídeos não são, em linhas gerais, seres “bem-vindos” em habitações humanas. Nos condomínios onde as áreas comuns não passam por constantes verificações, pode acontecer a proliferação destes visitantes desagradáveis. Muitas vezes, quando o síndico, ou mesmo a administração do condomínio, detecta alguma ocorrência de cupins, baratas ou roedores, a situação já está crítica e colocando em risco o patrimônio e a saúde dos moradores. Por esse motivo, o síndico deve estar atento aos períodos das dedetizações, aos produtos que serão utilizados e as normas de segurança antes, durante e após as aplicações químicas.

Veja alguns motivos para manter o serviço de controle de pragas em dia no seu condomínio

Por que dedetizar um condomínio

Dedetização em condomínios - Rio de Janeiro
A importância de dedetizar o condomínio se dá principalmente para assegurar a saúde dos moradores. Sabemos que alguns insetos e roedores, vivem em esgotos sanitários, próximos a lixeiras e áreas muito insalubres. Contudo, não ficam limitados a esses locais e acabam transitando e tendo acesso aos condomínios através de tubulações, pequenas frestas de portões, telhados e janelas. É nesse momento que estamos em perigo, já que essas pragas são vetores de muitas doenças.

Além de prevenir doenças a dedetização é muito importante para que o condomínio esteja cumprindo a legislação vigente no Estado do Rio de Janeiro, que obriga condomínios residenciais e comerciais a realizar o controle periodicamente (lei 1353 de 10/11/1998).

Quanto tempo dura uma dedetização

Responder a essa pergunta não é tão simples, já que uma série de fatores deve ser considerada. Um condomínio, por exemplo, que esteja com um alto nível de infestação de baratas ou roedores, pode ter que receber uma nova aplicação em apenas 7 dias após a primeira. Já outro, pode “aguentar” um período maior, como por exemplo, 2 meses. Como as áreas comuns são frequentemente lavadas e as lixeiras recebem o lixo dos moradores com grande frequência e volume, não recomendamos que as manutenções sejam realizadas com intervalos menores do que dois meses. Mas atenção! As medidas de prevenção às pragas são muito importantes e devem ser cumpridas a risca para que os resultados sejam satisfatórios.

Doenças e ameaças que pragas podem oferecer

Dedetização em condomínios - Rio de Janeiro

Cada praga pode gerar uma doença específica, e daí vem a importância de combatê-las. Temos como exemplo de doenças provenientes dos pombos, a salmonelose e ainda o transporte de inúmeros ectoparasitas; dos escorpiões, os danos à saúde humana devido a sua peçonha; dos roedores, dentre várias, a leptospirose; das baratas e dos insetos (principalmente moscas), a contaminação de alimentos e doenças respiratórias.

Além das doenças, as pragas podem ocasionar prejuízos econômicos aos moradores. Uma alta infestação de cupins pode gerar uma necessidade de troca de pisos, rodapés, portais e telhado, o que seria muito mais oneroso do que realizar uma descupinização. Sem contar que condomínios altamente infestados por pragas tendem a desvalorizar suas unidades (apartamentos) na hora da compra e venda.

Eficácia dos serviços contra pragas

A tecnologia na área tem possibilitado o desenvolvimento e disposição no mercado de produtos de última geração, bastante eficazes no combate e controle das mais diversas pragas. Para cada praga, existe uma indicação de produto e dosagem. Contudo, fica a dica: pulverizadores ultra modernos, atomizadores, Fog (fumacê), dentre outros equipamentos, nunca substituem um serviço atencioso e profissional. A competência técnica de toda a equipe, a presença e intervenção do responsável técnico da empresa, a escolha correta da metodologia e o respeito às normas de segurança, são o grande segredo para o sucesso do controle em condomínios e residências.


Quer contratar os serviços de Dedetização no Rio de Janeiro da Controlar – Controle de Pragas?
SOLICITE UM ORÇAMENTO!

1 comentário para "Dedetização em condomínios"

  • comment-avatar
    Paulo
    25 junho, 2016 (8:29)
    Reply

    Bom dia, quais são os prazos atuais para dedetização em condomínios atualmente ? 3 em 3 meses ou 6 em 6 meses ?
    qual é a lei vigente no município do Rio referente `a esta matéria ? de acordo com minha pesquisa encontrei a lei n 1353 de 10 de novembro de 98 porem esta lei foi revogada.
    obrigado.


Tem algo a dizer?

Alguns HTMLs são permitidos